Ele abusava sexualmente de seus dois filhos, uma adolescente de 14 anos e um menino de 11
Um crime de grande repercussão em Sangão teve um desfecho. O homem de 44 anos, acusado de violentar sexualmente seus dois filhos, uma adolescente de 14 anos e um menino de 11, recebeu uma pena de 25 anos de prisão em regime fechado. Ele respondeu pelo crime de estupro de vulnerável.
Conforme matéria do jornal Notisul, o homem, pai das crianças, também foi condenado a um ano e um mês pelo crime de porte de arma. A sentença foi proferida pelo judiciário de Jaguaruna. O caso veio à tona em janeiro este ano, quando o acusado foi preso em Laranjeiras do Sul, no Paraná. Ele estava internado no Hospital São Lucas, após ter ingerido veneno usado em lavoura para tirar sua própria vida. Hoje, ele está no Presídio Regional em Tubarão.
Naquele mês, a mãe da adolescente e uma conselheira tutelar prestaram depoimento na delegacia de Sangão. Ao desconfiar da denúncia, ele fugiu para o Paraná. A garota contou que sofria abuso sexual desde os 11 anos.
Ela relatou ainda que fez cinco abortos com remédios que seu pai dava-lhe. A adolescente também confirmou que era agredida fisicamente quando resistia a alguns tipos de abusos, além de ser frequentemente ameaçada de morte caso o denunciasse. O homem dizia que a mataria e depois tiraria sua própria vida.
Já o garoto revelou que todas as noites seu pai dissolvia um pó na água e dava para os dois irmãos tomarem. Em uma das vezes ele acordou com fortes dores na região anal. Na época, um revólver do acusado e preservativos que ele usava para manter relação sexual com a filha foram entregues pela mãe à polícia. A partir da denúncia, foi solicitada a prisão do pai e iniciada a investigação.