A cidade de Laguna registrou mais um homicídio. Desta vez, a vítima foi encontrada em estado de decomposição. Com este crime, sobe para seis o número de assassinatos ocorridos no município e para 16 na região, neste ano (confira no quadro).
Ontem, por volta das 12h30min, um morador da região, ao transitar pela estrada geral da Praia de Ipuã, encontrou o corpo de um homem em estado de putrefação em um terreno a cerca de 300 metros da via pública. “Um senhor nos acionou depois de encontrar um cadáver quando estava à procura de seu gato. Para chegarmos até o local passamos por uma trilha na mata e ainda por duas cercas de arame farpado”, contou o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, Rubem Thomé.
O delegado ainda destacou que não havia documentos pessoais ou qualquer outro objeto que identificasse o homem. “Era um homem adulto, de no máximo 27 anos, que media entre 1,75 a 1,80. O corpo apresentava marcas de uma perfuração na cabeça e outra no queixo. Provavelmente foi uma execução. Ele calçava um par de tênis branco da marca Olympikus e estava vestido com um calça jeans preta e uma camiseta bege. Em um bolso tinha um cartão telefônico e uma carteira de cigarros”, relata Rubem.
O policial informou que deu início às investigações e, com o laudo médico, novas evidências vão ajudar na identificação. “O crime deve ter ocorrido entre 30 e 60 dias, conforme o estado de decomposição do corpo. Estamos procurando nas delegacias da região boletins de ocorrências com o registro de desaparecimento de pessoas com estas descrições físicas”, informa Rubem.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Laguna.
Com informações do jornal Notisul