Ocorrência de neve está prevista entre as 22h de terça até as 9 horas de quarta-feira
A passagem de uma frente fria amanhã, aliada à chegada de uma forte massa de ar frio e seco, favorece a ocorrência de neve ou chuva congelada nas áreas mais altas da serra catarinense, conforme aviso meteorológico da Epagri/Ciram. De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, o período mais propício seria a noite desta terça, madrugada e manhã de quarta-feira.
Além dos problemas com a agricultura, com a ocorrência de geada negra (sem a tradicional formação do gelo), mas que “queima“ as plantas trazendo grandes prejuízos à agricultura, o meteorologista alerta para a preocupação com os moradores de rua, em função do frio intenso.
Há também a condição de formação de gelo na pista na serra, especialmente na rodovia SC-438, na subida do Rio do Rastro e do Corvo Branco.
Segundo o climatologista Ronaldo Coutinho, nesta terça poderá entrar uma das mais fortes ondas de frio, para o fim de setembro, dos últimos 60 anos, com risco de danos graves à fruticultura.
Ainda de acordo com o climaterra, a ocorrência de neve está prevista entre as 22h de amanhã até as 9 horas de quarta na região de São Joaquim e São José dos Ausentes.
Clicatribuna.com