Estudante não tinha histórico de doença cardíaca, diz gerente de Educação
Enquanto jogava futsal na escola, um adolescente de 16 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no hospital em São Miguel do Oeste, na região Oeste catarinense.
O estudante não tinha nenhum histórico de problemas no coração, segundo a Gerência Regional de Educação. Na tarde desta terça, o corpo estava velado na igreja do bairro Santa Rita.
"O que mais deixa a gente sem entender é que o menino não tinha nenhum indicativo de problemas do coração. Era um menino tranquilo, aluno que nunca deixou transparecer nenhum problema de saúde. A vida estudantil dele acontecia de forma normal", contou o gerente regional de Educação de São Miguel do Oeste, Moacir Martello.
Passou mal em aula de educação física
Perto das 11h, Gustavo Júnior Tafarel Gralha dos Santos, era aluno do 9º ano a Escola de Educação Básica Alberico Azevedo e passou mal na última aula do dia – de educação física. Ele jogava como goleiro quanto se sentiu mal, explicou Martello.
O Corpo de Bombeiros foi acionado em seguida. O aluno estava no interior do ginásio da escola e teve uma parada cardiorrespiratória, segundo a guarnição. Foram feitos procedimentos de reanimação enquanto ele estava sendo levado ao Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.
Conforme os bombeiros, porém, ele não reagiu à reanimação. O estudante chegou a dar entrada na unidade hospitalar, mas não resistiu. Gustavo era filho adotivo e a mãe dele trabalha em uma outra escola do município
Na tarde desta terça, o corpo está sendo velado na igreja do bairro Santa Rita. Às 9h de quarta (13), será realizada uma missa e depois o enterro, no cemitério do mesmo bairro.
Informações do site G1 SC