A suspeita é de que uma quadrilha esteja atuando na região. As investigações continuam para localizar outros carros e pessoas envolvidas.
Uma operação desencadeada ontem pela Agência de Inteligência da Polícia Militar de Braço do Norte resultou na prisão em flagrante de um homem de 32 anos. Ele foi autuado por receptação.
O acusado foi detido quando saía de sua casa, no bairro Dacorégio, conduzindo um carro clonado. A ação da polícia ainda apreendeu outros dois automóveis. As investigações apontam que os veículos estariam sendo revendidos em Grão-Pará.
Os três carros são de São Paulo. “Nossa suspeita é de que são clonados e adulterados em outros estados. Junto com a Polícia Civil, continuaremos a investigação para localizar outros veículos e pessoas envolvidas, pois é uma quadrilha”, revela o soldado Sandro Dias, da Agência de Inteligência.
Além das várias adulterações encontradas, foi verificada a numeração do motor de um Ford EcoSport, que possui registro de furto na cidade de São Paulo. Os sinais de identificação são de um automóvel do mesmo ano e modelo, do mesmo local, mas sem restrição.
“Neste, foram clonadas todas as identificações, menos a do motor, o que facilitou a comprovação do crime”, detalha o policial militar. Já os outros dois carros, um Fiat Uno, de Guarujá (SP), e um Fiat Idea de Curitiba (PR), aguardam perícia para a confirmação das irregularidades.
Participaram da operação oito policiais militares. Quem comete o crime está sujeito a reclusão de três a seis anos e multa. A pena ainda pode aumentar em um terço, caso seja funcionário público.
Mirna Graciela – Diário do Sul