A conferência realizada na noite dessa quinta-feira (7) no Centro Comunitário da Igreja Matriz marcou o término da discussão com a sociedade civil a respeito da elaboração do Plano Municipal de Educação de Urussanga. Com a participação de todos os envolvidos no setor, o documento está quase pronto.
"Nós precisamos nos incluir no processo enquanto sociedade civil. Não podemos esperar que apenas os professores e gestores se encarreguem desse papel", destacou a secretária municipal de Educação, Brígida Marioti. O Plano está em elaboração desde fevereiro. Já passou por reuniões abertas à sociedade e pela avaliação de comissões temáticas.
"Sinto muito orgulho por ver vários professores querendo contribuir, alguns já com muitos anos de carreira e outros começando agora", enalteceu o prefeito, Johnny Felippe. A conferência contou também com a participação do vice-prefeito, Luiz Henrique Martins, a presidente da Câmara, Daniela Piacentini Visintim, e o pai de aluno Carlos Macedo, representante dos pais na elaboração do plano.
Próximos passos
Agora o documento será encaminhado ao Poder Executivo, para uma avaliação administrativa e jurídica. Depois será encaminhado para a Câmera para apreciação dos vereadores. Se aprovado, tornar-se-á lei e norteará a educação em Urussanga pelos próximos dez anos.
Colaboração: Renan Medeiros