Portas de alumínio e até lápides em mármore viraram alvos de vândalos durante a madrugada
Furtos de portas de alumínio e lápides em mármore de capelas estão tirando o sono de pessoas com familiares enterrados no Cemitério Municipal de Içara. Somente na delegacia do município, dois boletins de ocorrência foram registrados por furto no local, nesta semana.
Segundo matéria do Clicatribuna, foi a primeira vez que Vanilda Medeiros precisou ir até uma delegacia fazer este tipo de B.O.. Na segunda-feira, ela foi avisada que a capela da família teria sido alvo de vândalos. “Cheguei ao cemitério e a capela estava sem a porta de alumínio. Foi um susto. Lá ficamos sabendo que outras duas portas haviam sido furtadas na semana anterior”, lamenta Vanilda.
De acordo com zeladores do local, o problema ocorre há quase dois meses, sempre na madrugada, já que o cemitério conta somente com um cão de guarda durante a noite. E é pelos latidos de Bisteka, sempre por volta das quatro horas, que as pessoas que moram perto percebem que alguma coisa de errado ocorre no local.
Segundo a responsável pela administração do cemitério, Nádia Teixeira, o problema já foi levado até a administração municipal. A polícia Militar também foi solicitada a realizar rondas noturnas. “Levei o assunto esta semana para a administração, mas é um processo demorado”, salienta.
Atualmente, o local conta com zeladores das 7h às 13horas. “Pedimos que as pessoas com familiares enterrados aqui que venham ver como está a capela ou túmulo. Queremos resolver da melhor maneira possível, inclusive, já estamos perto de encontrar os vândalos”, comenta Nádia.