Educação

Com balões brancos e amarelos, professores fazem nova manifestação

Após ler carta do governador do Estado em assembleia, categoria decide continuar a greve

Foto: Cintia dos Santos/Engeplus

Foto: Cintia dos Santos/Engeplus

Os professores realizaram na tarde desta segunda-feira, no Salão Paroquial São Cristóvão, em Criciúma, uma assembleia regional informativa para esclarecimentos da greve. Na reunião, a categoria leu a carta enviada pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, onde constava que o acordo entre as partes só seria realizado se a greve chegasse ao fim.

“Por unanimidade não aceitamos esta proposta, pois foi a mesma feita em 2011, quando foi prometido que se terminássemos a greve teria acordo. E aqui estamos nós novamente. Os acordos não só foram esquecidos como também querem tirar alguns de nossos direitos. Por isso vamos seguir com a greve e retornar às atividades somente quando nossas reivindicações forem atendidas”, disse a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte/SC), Cintia dos Santos.

Conforme o site Engeplus, após a assembleia, aproximadamente 400 professores seguiram para a avenida Centenário, na região central, para mais um ato de protesto. Desta vez, a manifestação foi realizada com balões brancos e amarelos. “O branco em pedido de paz devido ao que fizeram com os professores do Paraná e o amarelo representando nosso alerta para a educação, já que trata-se do nosso símbolo e cor. Foi um ato muito bonito e esperamos mais uma vez chamar a atenção das autoridades”, pontuou Cintia.