Geral

Barco pesqueiro naufraga com oito tripulantes em Passo de Torres

Sete pescadores foram resgatados, mas um jovem de 17 anos ainda está desaparecido

Foto: Valmoci de Souza / Jornal Nortesul

Foto: Valmoci de Souza / Jornal Nortesul

Um acidente em alto mar foi registrado por volta das 5 horas desta quarta-feira em Passo de Torres, no extremo Sul de Santa Catarina. Um barco de pesca virou e as oito pessoas que estavam nele ficaram à deriva. Após nadarem alguns metros, sete tripulantes conseguiram alcançar a embarcação e aguardaram socorro no casco do barco virado. Segundo matéria do Engeplus, o Corpo de Bombeiros de Sombrio está em busca da oitava pessoa, um jovem de 17 anos.

De acordo com informações passadas pelo jornalista Valmoci de Souza, do Jornal Nortesul, que está na praia de Passo de Torres aguardando as buscas, o jovem acompanhava o padrasto, Lucimar Dutra Severo, pescador há 22 anos. Severo relatou ao jornalista que ele e o enteado permaneceram à deriva por mais de 40 minutos, pois o rapaz não sabia nadar. Com o passar dos minutos, o padrasto percebeu que o menino não apresentava mais os sinais vitais. Como estava muito cansado, ele precisou largar o jovem e ainda nadou mais cerca de 200 metros até alcançar o barco novamente.

O resgate dos sete tripulantes foi feito através de outra embarcação, por volta das 7 horas. Segundo Souza, os pescadores foram encontrados porque pediram socorro pelo rádio quando perceberam que o barco ia virar. Eles explicaram que houve um acidente dentro da própria embarcação, pois uma tábua que sustentava os peixes capturados acabou quebrando e o pescado deslizou para um único lado do barco. Com o peso, ele virou.

Três bombeiros estão em um bote no mar à procura do rapaz. Conforme Souza, o mar está bastante agitado nesta tarde, o que pode atrapalhar as buscas. O barco que virou foi encontrado por volta das 14 horas próximo da praia de Torres. Entre os pescadores resgatados, ninguém estava ferido.