Segurança

Adolescente que matou jovem de 21 anos na última sexta-feira é identificado

Autor dos disparos apresentou-se hoje na delegacia, em Criciúma

A equipe de investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma identificou o autor do homicídio cometido na noite da última sexta-feira contra Lucas Ramos Marceli, 21 anos, no bairro Boa Vista, em Criciúma.

Conforme o delegado Andre Milanese, as investigações iniciaram-se na noite do crime e apontavam a autoria para um adolescente de 15 anos. “Na manhã desta terça-feira foi realizada diligência tentando localizar o adolescente. Ele fugiu dos policiais durante uma abordagem, sendo que para nossa surpresa, momentos após ter fugido dos policiais, resolveu se apresentar nesta delegacia acompanhado de advogado”, explica Milanese.

Segundo publicação do Portal Engeplus, o adolescente confessou o homicídio e alegou que matou Lucas Ramos Marceli porque a vítima teria, no início deste ano, furtado um revólver de sua propriedade. O jovem também confessou que já havia tentado matar a vítima em fevereiro com um tiro, que pegou de raspão no seu braço, crime que estava sem autoria definida.

No dia do crime, o adolescente encontrou seu alvo no trilho e sacou seu revólver. Disparou duas vezes contra a cabeça dele sem dar chance de reação à vítima. O revólver utilizado no crime foi jogado em um rio que cruza o bairro Boa Vista. O delegado André Milanese acrescenta que é o segundo homicídio praticado pelo adolescente, já que no dia 1º de março deste ano ele assassinou a tiros Genésio Vieira Luiz. “A vítima foi morta em frente à sua própria casa, no bairro Paraíso. Por este motivo, o adolescente permaneceu pors 35 dias internado no Casep de Criciúma. Em seguida ele foi posto em liberdade, mesma situação na qual deverá permanecer até decisão judicial sobre o crime ora solucionado”, conclui o delegado.