Esporte

Escolinha de Karatê atrai cada vez mais adeptos em Lauro Müller

A escolinha de karatê do município Lauro Müller tem atraído cada vez mais pessoas interessadas em aprender a arte marcial do karatê do Shotokan Jutsu. Com apoio direto do Governo do Município, por meio da Comissão Municipal de Esportes – CME, a escolinha atende cerca de 70 alunos, entre crianças, jovens e adultos de ambos os sexos.

Nesta semana, o presidente da CME, Jair Madeira, visitou o local de treinamento e acompanhou os trabalhos. “O número de interessados por esta modalidade tem aumentado cada vez mais, se comparado a início de 2013, esse número praticamente triplicou. Diante disso vamos discutir a possibilidade de estar vendo um espaço físico maior, que garanta melhores condições para as aulas”, anunciou o presidente.

Outra questão que está sendo estudada pela CME é a possibilidade de descentralizar as aulas. “Levando a escolinha para bairros do município vamos oportunizar que outras pessoas também participem, pois o fato de aulas acontecerem somente no centro impede que muitos interessados entrem na escolinha”, acrescentou Madeira.  

Atualmente o Governo do Município é responsável pelas despesas com o professor e por toda infraestrutura do local onde acontecem as aulas, que é em uma sala anexa ao Ginásio de Esportes Nelson Righetto.

As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, a partir das 19h30min. Os treinamentos são coordenados pelo professor Marcos Borba, de Urussanga, que atua na área há cerca de 25 anos como professor.

Qualquer pessoa, homem ou mulher, com idade superior a seis anos, pode se inscrever na escolinha de karatê. Para isso, basta ir até a escolinha nos dias de aulas ou manter contato com o Sidnei Carará, pelo telefone (48) 9667-7142.

[soliloquy id=”122725″]