A prefeitura investiu na obra R$ 120 mil reais.
O governo do município, por meio da secretaria do sistema de Saúde inaugura na próxima sexta-feira (29), às 10 horas, a ala da enfermaria pediátrica no Hospital Materno Infantil Santa Catarina. O hospital que atende aproximadamente sete mil crianças por mês, receberá agora um espaço digno de atendimento. Serão 29 leitos para internações de pacientes em atendimentos emergenciais ou de UTI.
Segundo o secretário do Sistema de Saúde, Silvo Ávila Junior, a obra recebeu um investimento do Governo do Município de R$ 120 mil e foi realizada pela Construtora Zeferino Cechinel. “Antes da reforma a estrutura contava com muitas irregularidades. Fizemos um novo projeto de acordo com as orientações da Vigilância Sanitária. Piso, pintura, forro, toda a parte hidráulica e elétrica foram feitas”, explica o secretário.
O local não contava com leitos para internações. Desta forma, a diretora do hospital, Irmã Elaine Carlos Raulino, comenta que a situação de transferência é bem complicada. Segundo ela, são transferidas de três a quatro crianças por dia para o hospital São José.
O secretário do sistema de Saúde salienta que com a reforma e a chegada dos leitos para internações, até a segurança das crianças será maior. “O hospital é administrado pelo São José, mas a estrutura física é patrimônio do Município, então, a nossa contribuição é uma forma de oferecer melhorias nas condições de trabalho que são necessárias para que a qualidade de vida das pessoas esteja garantida”, pontua.