Geral

Telhado de escola desaba em Capivari de Baixo

As duas salas, onde o telhado desabou, já estavam interditadas

O telhado de duas salas de aula da escola de educação básica São João Batista, em Capivari de Baixo, caiu neste fim de semana. O incidente ocorreu no domingo e não houve feridos. Como as duas salas já estavam interditadas, as aulas seguiram normalmente ontem.

Segundo a direção da escola, uma das salas tinha sido interditada há meses e a outra na semana passada, devido ao risco de queda do telhado. Um laudo foi pedido ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. Devem ser avaliados também outros pontos da escola.

“Estivemos no local hoje (ontem) e já conseguimos com o secretário (de Educação) Eduardo Deschamps recursos para reformar estas salas. Temos acompanhado a situação destas escolas e feito o que é possível com os recursos que existem. Sabíamos do problema de uma das salas e a outra foi interditada na semana passada. O muro também caiu em janeiro, mas nossa prioridade são as salas de aula”, afirma o secretário de Desenvolvimento Regional, Haroldo de Oliveira Silva, o Dura.

Diário do Sul