Os municípios de Laguna e Tubarão estão com o mesmo número de homicídios ocorridos neste ano, cinco em cada um. Na Cidade Azul, dois acusados já estão no presídio e os demais crimes estão em investigação.
“Todos os assassinatos ocorridos na Cidade Juliana já têm os autores identificados e comunicados ao sistema judiciário”, informa o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Rubem Thomé Filho. Para que os culpados estejam atrás das grades, o processo ainda deve demorar. “Infelizmente, prender um criminoso, às vezes, não depende somente do trabalho da polícia. Um exemplo é o último homicídio, o do rapaz de 18 anos, ocorrido no bairro Vila Vitória, no último dia 20, onde o autor é um adolescente. Neste caso, a documentação é encaminhada para o Ministério Público para os devidos procedimentos”, explica Rubem.
Conforme o delegado, as mortes ocorridas até o momento têm como ‘pano de fundo’ o tráfico de drogas na região. “Estes cinco homicídios não possuem ligações. São ocorrências que envolvem o comércio de entorpecentes, mas não há por trás deste número uma facção criminosa. Em breve, os responsáveis irão pagar por seus atos”, finaliza Rubem.
Homicídios em Laguna
1 – João Gabriel, de 19 anos, foi morto a tiros no dia 1º de janeiro, na Praia do Mar Grosso.
2 – Antenor Santos dos Reis, de 44 anos, foi alvejado no tórax, no dia 3 de março, no bairro Vila Vitória.
3 – Bruna Domingos Isabel, 20 anos, foi morta a facadas, no dia 9 de março, no bairro Campo de Fora.
4 – Alisson Bernardo David, de 15 anos, levou vários tiros, no dia 9 de março, no bairro Progresso.
5 – Josiel Sabino de Oliveira, de 18 anos, foi morto no dia 20 deste mês, após ser alvo de seis tiros, disparados na rua do Pescador, no bairro Vila Vitória.
Com informações do jornal Notisul