Política

Ministério Público vai acompanhar página no Facebook sobre eleições de Lauro Müller

Promotora falou sobre o assunto em entrevista exclusiva ao Portal Sul in Foco

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com a chegada do período eleitoral aumentam as discussões políticas. São diversas opiniões e que em alguns casos acabam gerando até conflitos. Com o avanço da tecnologia, a internet se tornou mais uma das formas de debater as questões políticas. É o caso de uma página criada no site de relacionamento Facebook, denominada de LM nas eleições.

Com aproximadamente um mil seguidores, na sua maioria jovens, a página é um espaço onde as pessoas dão opiniões e fazem críticas, muitas vezes agressivas. Com a aproximação das eleições os debates e a troca de ideias têm esquentado, chegando ao ponto de alguns internautas trocarem ofensas.

Diante do fato, o Ministério Público de Lauro Müller, que ainda não recebeu nenhuma denúncia formalizada, vai começar a acompanhar as publicações para que não se cometa nenhuma irregularidade.

Conforme a Promotora de Justiça, Claudine Vidal de Negreiros da Silva, o internauta que fizer alguma publicação, que caracterize crime, irá responder na justiça. “Se houver constatação de irregularidade, a promotoria vai interferir no caso e fazer os devidos encaminhamentos, seja para a justiça eleitoral, justiça comum ou diretamente para o Facebook”, explicou a promotora, acrescentando que é possível localizar os autores das publicações através do IP, que cada computador possui.