A Serra do Rio do Rastro atrai turistas de vários estados brasileiros e, até mesmo, de outros países. O segredo de tanto sucesso se dá pela beleza natural proporcionada pelas subidas íngremes e curvas de tirar o folego, além do contato com animais silvestres no decorrer do percurso, principalmente no ponto principal, o mirante no topo da montanha. Os turistas, com sorte, poderão interagir com felinos de pequeno, médio e grande porte e algumas espécies de macacos.
É comum aos moradores de Orleans e Lauro Müller observar automóveis ou motocicletas com identificação de outras regiões. Porém, no último domingo (19), os moradores puderam observar um movimento um pouco diferente do convencional, um grupo de turistas cariocas resolveu fazer o trajeto pedalando. Os turistas, vindos do Rio de Janeiro, decidiram aliar passeio à aventura, e desafiaram a Serra do Rio do Rastro.
Ansiosos para a partida rumo ao topo de 1.400 metros de altitude, pouco mais de 10 ciclistas, iniciaram o trajeto em Orleans, onde foram recepcionados em frente ao Paço Municipal, pelo coordenador de governo Valmir Felisbino. “Ficamos satisfeitos em ver nossa cidade sendo explorada por turistas. Este grupo saiu do Rio de Janeiro em busca de lazer, saúde e alegria. Orleans tem, com certeza, diversos pontos turísticos a serem visitados pelo pessoal, além claro, da desafiadora e bela serra, bem próxima de nossa Orleans”, afirma Felisbino.
Entre os ciclistas, estava o deputado federal pelo PMDB, Leonardo Picciani. O parlamentar ressaltou que o momento foi bastante agradável, ao lado de amigos, conhecendo outros lugares, que ficarão na lembrança de cada um.
“Tivemos uma recepção incrível e agradecemos o carinho de todos os catarinenses. Isso nos motiva ainda mais no nosso dia a dia. Tenho o ciclismo como hobby e passo sobre a bike, bons momentos de desafio, diversão e aventura. Todos os cidadãos dos municípios onde passamos devem sentir orgulho de morar aqui. São lugares fascinantes e pretendemos voltar em breve”, declara Picciani.
Ao fim da aventura, os ciclistas foram recepcionados em um restaurante da cidade de Orleans, almoçaram ao lado do coordenador de governo e puderam trocar experiências vivenciadas durante a subida da serra.
Colaboração: Ariel Rodrigues
[soliloquy id=”121359″]