Com uma série de obras sendo iniciadas e concluídas, governo estadual quer acelerar o processo de finalização do Aeroporto Regional de Jaguaruna
O edital de licitação oara efetivar a administração do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, ainda não está liberado. A previsão era lançar a concorrência esta semana, mas o prazo foi adiado devido a uma revisão do documento.
Após a abertura da licitação, as empresas interessadas em administrar o empreendimento terão prazo de 30 dias para a inscrição. À vencedora, caberá a contratação das companhias aéreas que irão operar no local. Segundo o secretário estadual de infraestrutura, Valdir Cobalchini, tercerizar a gestão do aeroporto é necessário, já que tanto o governo quanto a prefeitura de Jaguaruna não têm condições de fazer isso.
A nova previsão de Cobalchini, conforme matéria do Notisul, é lançar a licitação na próxima semana. “Precisamos da autorização do governador para liberação do documento. Segunda-feira (da próxima semana), temos uma reunião para concretizar este despacho”, antecipa o secretário.
Cobalchini informa também que o estado não vai deixar nenhuma pendência em relação as obras, que serão concluídas em breve. “A licitação para a aquisição da mobília já está em andamento. A parte de informática e de rede elétrica também são providenciadas. Planejo ir até a região na próxima semana para uma vistoria. Quero ver de perto os detalhes que faltam para agilizar todo o processo. Já estamos na etapa final”, revela.
O Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi é considerado por ele um investimento crucial para o desenvolvimento do sul catarinense. “Um empreendimento planejado e bem estruturado como esse serve de impulso no crescimento de toda a região”, valoriza o secretário.