Ofertar água de qualidade para os cidadãos é o objetivo e um compromisso do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae de Araranguá, que, desde 2013, já realizou mudanças neste sentido, levando água tratada para locais que eram abastecidos até com caminhão pipa.
As comunidades de Polícia Rodoviária, Vila Rica, Campo Verde, Volta Curta, Santa Rosa de Lima, Sanga da Areia, Sanga do Marco, Santa Catarina, Araras, Canjiquinha, Itoupaba, Taquaruçu, Lagoa da Serra e Manhoso já foram beneficiadas.
Atualmente, está sendo construído seis quilômetros de rede que vão ligar os bairros Santa Catarina e Operária. Assim que a execução deste serviço terminar, as máquinas seguirão para Sanga da Toca. “Em meados de junho estaremos levando água tratada e beneficiaremos aproximadamente 250 famílias”, explica o diretor Técnico do Samae, Mário Copetti.
Serão nove quilômetros de rede com tubos de 150 mm mais sete quilômetros de rede de 63 mm. No total, 1.500 barras de tubo já foram adquiridas para a extensão de rede. “Geralmente utilizam ponteiras nestas comunidades, não existia possibilidade de receberem água oferecida pelo Samae. Agora a realidade é outra, por isso, é importante que as pessoas solicitem a água tratada. Estamos levando qualidade de vida, segurança para os moradores”, ressalta o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande.
Com informações de Renata Rocha
[soliloquy id=”120822″]