Vítima estava retornando para casa por volta após fazer compras e sacar dinheiro no banco
Uma moradora de Tubarão passou por momentos de aflição, dor e espera. A mulher de 59 anos foi agredida por um ladrão com uma paulada, teve a bolsa roubada e precisou aguardar no hospital por algumas horas, até ser atendida no fim da noite de terça-feira. A família da vítima está em estado de choque.
A mulher estava retornando para casa por volta das 19h, após fazer compras e sacar dinheiro no banco, quando foi surpreendida pelo bandido próximo ao Clube de Campo. “Ele saiu do matagal e, sem que ela o percebesse, foi atingida por uma paulada na nuca. A minha mãe caiu desacordada e o ladrão fugiu com a bolsa dela, contendo celular, documentos e R$ 800”, relata o filho da vítima, de 28 anos.
Os moradores das proximidades onde ocorreu o roubo socorreram a vítima e a levaram até em casa. “Ela estava com dores na cabeça, na mandíbula e em estado de choque. Ligamos para o Samu e o médico nos disse para levarmos ela ao hospital no dia seguinte, caso continuasse sentindo dor, que eles não poderiam fazer nada”, conta o jovem.
Indignados, os familiares conseguiram levar a vítima de carro até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). “Só conseguimos ser atendidos depois de três horas de espera e o médico ainda nos perguntou por que estávamos tão agitados. Explicamos a situação e ele receitou um analgésico. Hoje (ontem), ela teve que retornar ao hospital para fazer exames porque ainda estava com dor. É a minha mãe, mas poderia ser a mãe de outra pessoa. Precisamos de mais segurança e melhor atendimento”, chama a atenção o filho da vítima.
Diário do Sul