Na oportunidade, o Poder Executivo comprometeu-se em apresentar um cronograma de resoluções até o dia 30 deste mês
A manifestação na SC-108, organizada pelos moradores de Nova Orleans e prevista para a tarde desta sexta-feira (17), foi cancelada após reunião entre o presidente da Associação de Moradores Joel Cavanholi, o prefeito Marco Antônio Bertoncine Cascaes, o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Antônio Willemann e o setor jurídico da prefeitura.
O encontro foi realizado na tarde de quinta-feira. Na opoturnidade, o Poder Executivo comprometeu-se em apresentar até o dia 30 deste mês a resolução para o esgoto fluvial das Ruas Ayrton Senna e Maria Enerstina Cardoso e para o impasse entre prefeitura e loteador, que resultou em enormes buracos na Rua Pedro Cardoso.
À noite, Cavanholi reuniu-se com os demais moradores do bairro e repassou o combinado, sendo optado pelo cancelamento da manifestação. Além disso, ficou acordado que seriam resolvidas também outras reivindicações, tais como pontos de ônibus, iluminação pública, coleta de lixo e proteção em bueiros.
“A união faz a força, através da organização e mobilização de todo o bairro, conseguimos chamar a atenção do poder público para as nossas reivindicações. Estamos cientes que temos nossos deveres e estamos dispostos a cumpri-los, mas exigimos nossos direitos. Outras comunidades também devem se unir para resolver questões pertinentes ao local onde mora. Orleans é uma cidade próspera e tem capacidade de evoluir, mas é necessário união e mobilização dos moradores”, afirmou Cavanholi.