Trabalhos de roçada e limpeza de sarjetas acontece em Jaguaruna e Sangão e continuam durante toda a semana
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC realiza durante toda esta semana, trabalhos de conservação da BR-101 Sul catarinense, no segmento de pistas entre o km 350 ao km 358, nos municípios de Jaguaruna e Sangão.
Os trabalhos de roçada alocam trabalhadores em duas frentes de atividades, de onde os usuários devem atentar para a movimentação das equipes, bem como aos trabalhos de melhorias no pavimento (tapa-buracos).
No km 351, na manhã desta segunda-feira, equipe de roçada iniciou a retirada da vegetação no talude esquerdo do viaduto de acesso ao município de Jaguaruna. A atenção deve ser redobrada, já que os trabalhadores estão alocados na alça de acesso à estrutura, no sentido Sul-Norte.
Já em Sangão, os motoristas devem atentar aos trabalhos de roçada entre a ponte sobre o Rio Sangão e o viaduto de acesso ao centro da cidade, entre o km 358,6 ao km 358,9. Ambas equipes estão rumando para o Norte, para encontro com os locais onde a roçada foi realizada.
Durante toda esta semana, o DNIT/SC vai realizar trabalhos de conservação do pavimento, seja com tapa-buracos, trabalhos de fresagem ou aplicação de microrevestimento asfáltico. Com essas atividades, os motoristas precisam redobrar os cuidados ao trafegar pelo segmento entre Laguna a Passo de Torres, principalmente nas mudanças de faixas, em ultrapassagens e nos acessos às comunidades lindeiras à rodovia federal, onde a nova camada asfáltica cobriu a sinalização horizontal. A autarquia fará a pintura das faixas de eixo central e bordos nas próximas semanas.
Todas as frentes de obras estão sinalizadas e identificadas, cabendo aos motoristas respeitar a disposição e limite de velocidade indicados pela sinalização vertical (placas, painéis, marcos quilométricos e pórticos).
Colaboração: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação ESGA – DNIT/SC
[soliloquy id=”119969″]