Sem Categoria

Manifestantes se reúnem em Florianópolis para protestar contra o Governo

Movimentação em direção à Polícia Federal iniciou por volta das 16h30min deste domingo

Na tarde deste domingo, manifestantes se reuniram em mais um protesto contra o Governo de Dilma Rousseff, em Florianópolis. Segundo informações do Major Sérgio Vargas da PM, a manifestação reuniu 25 mil pessoas, principalmente no trecho entre Hotel Majestic e Polícia Federal, pico da passeata. 

Em Santa Catarina, 29 cidades participaram do movimento, que reuniu 57,7 mil pessoas. Florianópolis reuniu a maior quantidade de manifestantes, seguida por Blumenau (12 mil) Jaraguá do Sul (6 mil), Balneário Camboríú (5 mil), Lages e Joinville, ambas com 1,5 mil pessoas.

Em Florianópolis, os manifestantes chegaram à sede da PF às 17h45min, quando cantaram a primeira estrofe do Hino da Independência e na sequência, o Hino Nacional. O protesto encerrou por volta das 18h. A organização com base na informação da Polícia Militar anunciou a participação de 18 mil pessoas. Mais tarde, a Sala de Situação da PM apresentou o número de 25 mil pessoas.

Alexandre Paiva, coordenador do Movimento Brasil Livre em SC, um dos envolvidos na organização da manifestação, afirmou que o objetivo é o impeachment de Dilma Rousseff. A expectativa é reunir 1 milhão de assinaturas em um abaixo-assinado em todo o Brasil para enviar ao Congresso. Paiva diz que um novo protesto está marcado para o dia 20 de maio.

O Comitê Fora Dilma, outro responsável pela organização, também pede impeachment da presidente, mas existem outros motivos que levaram às pessoas às ruas neste domingo, na Capital. O advogado Fabiano Saraiva e sua esposa, Mariane, participam do protesto por serem "contra a ditadura do comunismo no Brasil". 

A bancária aposentada Margareth Specialski carrega uma bandeira do Império e defende a Monarquia Parlamentar. Ela acredita que o Parlamento é a melhor coisa para o país e a Monarquia é a que mais se identifica com a história do Brasil.

Boa parte da multidão vestiu camiseta da Seleção Brasileira. Uma faixa em um dos carros de som pedia o impeachment de Dilma Rousseff e Michel Temer. À frente da passeata, reuniram-se motociclistas do grupo Bodes do Alsfalto, componentes da maçonaria.

A passeata, que iniciou às 16h45min no Trapiche da Beira-Mar, levou cerca de uma hora para chegar à Polícia Federal. Ao passar pela Casa d'Agronômica, os organizadores do evento pediram uma vaia ao governador Raimundo Colombo pelo apoio à presidente Dilma Rousseff.

Relembre:

O primeiro protesto contra o governo Dilma Rousseff ocorreu no dia 15 de março nas principais cidades brasileiras. Em Florianópolis, a passeata reuniu 30 mil manifestantes, de acordo com levantamento da Polícia Militar. Neste domingo, segundo cálculos da PM, foram 25 mil pessoas. 

Com informações do site Diário Catarinense

[soliloquy id=”119775″]