Um trem descarrilou no final da tarde deste sábado (11) em São Bento do Sul, no Norte catarinense. Segundo os Bombeiros Voluntários de Corupá, o maquinista machucou a cabeça e precisou ser levado para o hospital, mas sofreu apenas um corte superficial na cabeça e não precisou ficar internado.
O acidente aconteceu por volta das 16h30min, no interior de São Bento do Sul. O trem passava pela localidade de Rio Natal, quando 12 vagões tombaram e outros dez descarrilaram, conforme informado pela América Latina Logística (ALL), empresa responsável pelo veículo.
Todas as composições estavam vazias, porque o trem estava retornando do Porto de São Francisco do Sul. Ele havia descarregado e seguia para o ponto de origem, onde iria trocar os vagões vazios por outros cheios.
Como o acidente aconteceu no interior, não houve problemas para o trânsito da região. Apenas a circulação de locomotivas ficou prejudicada por causa do acidente, de acordo com a ALL.
A empresa responsável pela operação do trem informou que começaria a remover os vagões na noite deste sábado. Até a publicação desta reportagem, ainda não havia confirmação sobre o que causou o descarrilamento.
Maquinista
O maquinista passava bem no início da noite deste sábado, conforme os bombeiros e a ALL. Ele foi socorrido pelo auxiliar e levado para o pronto-atendimento de Corupá, onde foi feita a sutura de um corte na cabeça. Logo depois, foi liberado e voltou para casa.
Com informações do site G1 SC