O gerente de um supermercado foi assaltado nessa sexta-feira (10), em Tubarão, quando saía do estabelecimento. Foram roubados R$ 68 mil em dinheiro e R$ 52 mil em cheques.
O assalto ocorreu por volta das 15h30min, na rua Andrino Sales Borges, no bairro São Clemente. O funcionário atravessava a via púiblica em direção ao estacionamento.
“Dois homens com capacetes na cabeça, provavelmente já o aguardavam no local para roubar a bolsa que continha o malote”, informou o oficial da Polícia Militar de Tubarão, Alan Pereira Wiggers.
A vítima informou que um dos homens portava um revólver preto que aparentava ser de calibre 38. “O suspeito armado puxou das mãos do colaborador uma bolsa azul, que continha dentro um malote com cheques e dinheiro. Após pegarem a embalagem, fugiram pela via em direção ao interior da comunidade”, relata Alan.
Conforme algumas testemunhas, os suspeitos eram de estatura mediana, usavam capacetes – um verde e outro vermelho – e estavam em uma moto CG 150 cilindradas verde, de modelo antigo.
Procedimentos policiais
Ao serem acionados, os policiais militares se deslocaram para a localidade. “Uma viatura que estava próxima ao supermercado chegou mais rápido e as outras foram avisadas pelo rádio. Uma equipe da Agência de Inteligência da Polícia Militar também seguiu para o bairro. Várias buscas foram feitas. Até o fechamento desta página, às 22 horas, os suspeitos não tinham sido localizados.
Orientação da Polícia Civil
A Polícia Civil orienta lojistas e empresários para ficarem atentos e agirem com prevenção nestes casos. “Para não facilitar os planos dos ladrões, o ideal para um comerciante é adotar rotinas de depósito diferenciadas e não seguir os mesmos horários e trajetos nos dias de fazer as transações bancárias”, recomenda Alan.
Com informações do jornal Notisul