Prédio está com sérios problemas estruturais, infiltração e fiação elétrica comprometida.
O prédio do paço municipal de Morro da Fumaça passará por uma reforma geral. A licitação para a execução das obras já está sendo encaminhada e nos próximos dias já se saberá qual empresa fará os trabalhos. O prédio, que foi inaugurado na gestão do saudoso ex-prefeito Jorge Silva, possui problemas sérios estruturais e já não resolve reformas superficiais.
Durante a administração Baltazar Pellegrin/Agenir Zaccaron foram feitas reformas, mas devido a falta de manutenção que vem se acumulando há várias administrações, os problemas acabaram voltando. Um dos maiores problemas é a infiltração de água nos dias de chuva, causando rachadura e danificação na pintura.
Outro problema, e que se agravou nos últimos tempos, é a estrutura de fiação elétrica. Quando o prédio foi feito não se imaginava que hoje fosse exigido tanta carga elétrica, principalmente com uso de computadores e ar condicionados. E para que isso não acabe em algum tipo de acidente a administração decidiu por uma reforma geral, incluindo, inclusive, troca de janelas, portas, dentre outras coisas, que também irão melhorar na parte de segurança do paço municipal.
Os recursos usados na reforma virão da arrecadação própria do município. Segundo o secretário de Administração e Finanças, Baltazar de Rochi, o prefeito Baltazar Pellegrin tem se preocupado bastante não só com a compra de veículos, máquinas e equipamentos novos para um melhor desempenho da administração, mas também em preservar o patrimônio público de Morro da Fumaça. “Esse prédio, que todos chamam de Prefeitura, pertence ao povo de Morro da Fumaça. E quem passa por aqui tem obrigação de preservar da melhor forma possível”, disse de Rochi.