A deputada e secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, participou no início da noite de quarta-feira (8), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Imbituba, da solenidade de assinatura do edital para a construção do monumento em homenagem à Santa Paulina que será erguido em uma unidade de conservação do município.
“É uma obra de grande importância para o desenvolvimento de toda a região Sul e motivo de orgulho para os imbitubenses, município onde aconteceu o primeiro milagre de Madre Paulina”, destacou Ada De Luca.
Na oportunidade, foi assinada a abertura do processo para a criação da unidade de conservação municipal formada pelo Morro do Mirim, Rio e Lagoa do Paes Leme, que compreenderá a trilha ecológica da Caixa d’Água e o Monumento de Santa Paulina.
O investimento será de R$ 4 milhões de reais, sendo parte através de convênio com Governo do Estado e parte contrapartida do Município. A previsão de construção é de três anos.
Estiveram presentes na solenidade o secretário do Estado de Desenvolvimento Regional de Laguna, Robson Caporal, representando o governador Raimundo Colombo, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Antônio Clésio Costa; o vice-prefeito de Imbituba, Elísio Sgrott, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Cláudio de Souza, o secretário de Turismo de Imbituba, Paulo Sefton, o secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento e coordenador do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Estado, Eluisio Voltolini, representando o prefeito de Nova Trento, Gian Voltolini, o vigário da paróquia de Imbituba, padre Marcos Herdt, a recebedora do primeiro milagre de Santa Paulina, Eluisa Rosa de Souza, o presidente da Associação dos Peregrinos da Caminhada da Terra do Primeiro Milagre de Santa Paulina, Camilo Damazio, o reitor da Unisul, Salésio Herdt, o padre Pedro Paulo das Neves, pároco da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Imbituba, a irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário de Santa Paulina de Nova Trento.
Com informações de Denise Lacerda
[soliloquy id=”119097″]