Um crime ocorrido em uma empresa de molduras, no bairro Santa Augusta, em Braço do Norte, no último mês, foi solucionado. O furto surpreendeu os policiais por ter como suspeitos um adolescente de 17 anos e uma criança de 11.
No tarde de ontem (8), equipes da Polícia Civil do Setor de Investigação Criminal (SIC), juntamente com policiais militares do município, elucidaram o crime, quando diversas folhas de cheque, certa quantidade em dinheiro e um celular foram furtados da empresa. Ao tomar conhecimento da ocorrência, uma guarnição viu as imagens registradas no circuito interno de monitoramento, instalado na via pública e identificou os acusados.
Em uma das diligências, o autor foi identificado como um adolescente de 17 anos, que entregou parte do dinheiro furtado e informou que o restante do valor foi gasto na compra de objetos de consumo, material que também foi apreendido.
Outro suspeito de participar do crime é um garoto de somente 11 anos. Com a criança foram recuperados um par de tênis, um aparelho de celular e vários produtos comprados com o dinheiro furtado.
Foi instaurado um procedimento de apuração de ato infracional contra o adolescente e, para a criança, o Conselho Tutelar do município foi acionado, já que o garoto não pode responder por seus ato.
Com informações do jornal Notisul