A necessidade de mais atenção do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra para com os pedidos feitos pela Câmara de Vereadores de Siderópolis foi uma solicitação unânime que marcou a sessão legislativa desta semana no município.
Na ocasião, foi aprovado o requerimento de autoria do presidente da Casa, Tiago Albônico, que solicita o encaminhamento de expediente à Superintendência Regional do Deinfra tendo em vista a necessidade de pintura de faixas de pedestres e, se necessário, a colocação de lombadas na Rodovia SC 445, que liga Siderópolis a Criciúma, no trecho situado no bairro Vila São Jorge.
O pedido, segundo Albônico, é de extrema relevância, uma vez que o local apresenta intenso fluxo de pedestres, principalmente estudantes. “A sugestão é que seja colocada uma faixa de pedestre nas proximidades da Rua José Ramiro Soares, próximo a empresa de materiais elétricos Reluz (apenas referência), bem como outra faixa em frente ao Centro de Peregrinações Nossa Senhora de Fátima, além da repintura de uma faixa já existente no referido trecho”, explica.
Durante as explanações relacionadas ao requerimento, os vereadores mostraram-se indignados com a falta de atenção que o Deinfra tem tratado as solicitações enviadas pela Câmara de Siderópolis.
“São vários os pedidos de melhorias que o Legislativo de Siderópolis já enviou ao órgão, contudo, poucas foram as solicitações atendidas”, afirmou o presidente da Câmara, Tiago Albônico. Segundo ele, o município precisa urgentemente de mais atenção do Departamento Estadual de Infraestrutura.
Colaboração: Vanessa Nórdio / Comunicação Câmara de Vereadores de Siderópolis