O PMDB de Lauro Müller realizou na noite desta segunda-feira (30) uma pré-convenção para escolha do nome que irá disputar a candidatura a prefeito nas eleições do próximo ano.
O ex-prefeito Nestor Spricigo, que já comandou o município por dois mandatos consecutivos (2001 a 2008), foi o único que se inscreveu para a prévia, sendo então, escolhido pelos peemedebistas para representá-los nas urnas em 2016.
Do total de 45 membros efetivos do Diretório, 29 compareceram para votar. Na ausência dos titulares, incluindo o presidente Alexandre Guimarães, sete suplentes, que estavam presentes, também votaram, totalizando 36 votos. Desse total, apenas um não concordou com a indicação de Spricigo.
Nestor disse que resolveu colocar seu nome novamente a disposição do partido, atendendo o clamor da população que pede pela volta do PMDB ao comando do município. “Eu sei que ainda posso contribuir muito para o engrandecimento e o progresso de Lauro Müller. É por isso que vou trabalhar junto com os companheiros do PMDB para sermos vitoriosos e conseguir fazer o que sabemos melhor, que é administrar e bem a nossa cidade”, enfatizou.
Spricigo disse ainda que vai buscar a união do PMDB, estendendo a mão para àqueles que têm alguma divergência contra seu nome. “Temos que estar unidos se quisermos vencer as eleições. Para isso precisamos ser humildes e buscar o entendimento. Sou um soldado do PMDB e sendo assim, tenho que estar nas fileiras de frente para que os demais também sigam adiante. Vou buscar dialogar com o Alexandre Guimarães e todas as pessoas que o apoiam. Esse é o meu compromisso como peemedebista”, ressaltou.
[soliloquy id=”117380″]