O vice-presidente do PMDB de Lauro Müller, Manoel Jades Izidorio, o Maneca, rebateu nesta manhã (30), em entrevista à Rádio Cruz de Malta, as declarações do presidente da sigla, Alexandre Guimarães, que disse desconhecer a pré-convenção do partido, marcada para acontecer na noite desta segunda-feira (30) e que em nenhum momento foi procurado para discutir o assunto.
Segundo o vice-presidente do PMDB, os membros da Executiva e do Diretório do partido estão cientes de como e porque vai acontecer a pré-convenção. “O partido tinha três nomes interessados em serem candidatos na chapa majoritária nas próximas eleições. Diante disso, fizemos algumas reuniões da Executiva e até com todo o Diretório para começarmos a nos organizar e evitar aquele negócio de ala A, B e C, o que acaba prejudicando e dividindo o partido. Foi então que decidimos que o melhor seria fazer uma pré-convenção”, explicou.
Ainda conforme Maneca, mesmo sendo convidado para participar das reuniões do PMDB, o presidente Alexandre Guimarães, não compareceu aos encontros. “Nós temos a assinatura dele comprovando que recebeu o convite, mas não sei por que, ele disse que não tinha conhecimento das reuniões. Ele estava inclusive, em uma reunião da Executiva, quando pedimos para organizar a pré-convenção e ele disse que não o faria”, comentou.
O vice-presidente do PMDB ressalta que nada foi feito as escondidas. “Tudo que fizemos até agora foi com o consentimento da maioria absoluta dos membros da Executiva e também do Diretório. Estamos preocupados com a organização do partido e não podemos deixar para a última hora para acertar os encaminhamentos, pois corremos o risco de perder as eleições, como já aconteceu no passado”, pontuou.
A convocação foi assinada pelo vice-presidente Manoel Jades Izidorio, 2º vice-presidente Helder Velho, secretário adjunto Alfonso Nuernberg, tesoureiro Pedro Luiz Machado, vogal Clovis Antonio Moraes e pelos vereadores Manoel Leandro Filho, José Cambruzzi e Ema Hofmann Benedet.