Elaboração e geração de informações contábeis para o Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão – e-Sfinge, do Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE/SC, foi o tema central da capacitação da Betha Sistemas, que aconteceu na tarde de quinta-feira (26) no auditório da Amures.
Conforme o site São Joaquim Online, estiveram presentes mais de 40 contadores das prefeituras e câmaras de vereadores da região serrana.
A secretária executiva da associação, Iraci Vieira de Souza, em nome do prefeito de Correia Pinto Vânio Forster realizou a abertura do evento.
“A amures está à disposição dos técnicos para atender futuras demandas de cursos e capacitações” comentou.
Conhecer a estrutura do sistema e-Sfinge vigente para o exercício 2015, apontar os prazos de remessa de dados para Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, e enviar informações para o e-Sfinge por meio do sistema Validador, são algumas das etapas apresentadas pela instrutora Vanessa Rossi no encontro.
O supervisor técnico da Betha Sistemas, Marcio Osni, comenta que outros encontros já haviam sido feitos, antecipando as mudanças no sistema e essa capacitação será mais informativa e instrutiva para os participantes. “Em 2015 houve uma mudança devido às alterações de Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, PCASP, e agora vamos passar informações sobre isso e sobre o e-Sfinge em especial”, explica Osni.