Veículo quebrou no percurso e teve que acionar guincho para transporte. Carregamento do Mato Grosso iria abastecer os morros de Florianópolis
Aproximadamente 500 kg de maconha foram apreendidos pela Delegacia de Combate às Drogas – Decod, nesta sexta-feira (27) em Santa Catarina. A droga estava no fundo falso de um caminhão que foi abordado na BR-101 em Joinville, no Norte do estado.
"A gente estava com a investigação há quatro meses. Na última semana recebemos uma denúncia de que viria um carregamento do Mato Grosso para abastecer os morros de Florianópolis. Essa semana conseguimos identificar o provável veículo", detalha o delegado Antônio Cláudio de Seixas Joca.
Conforme o G1 SC, o caminhão foi abordado pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, na BR-101 em Joinville. O veículo que transportava a droga estava sobre um guincho.
De acordo com o delegado Joca, o caminhão com a maconha teve problemas mecânicos durante o percurso.
O guincho levou o outro veículo com as drogas até Florianópolis , onde o restante do fundo falso do caminhão foi retirado e foi realizada a contagem da droga. De acordo com o delegado, havia 500 kg de maconha no caminhão.
O motorista do caminhão guincho prestou depoimento e foi liberado. Já o condutor do caminhão que transportava a droga, de 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele disse à polícia que foi contratado para levar o caminhão até Florianópolis e que não sabia da existência das drogas.