O salão lotou com os agricultores que foram ouvir, opinar e abraçar os candidatos
A pouco mais de 30 dias para o pleito de outubro, a corrida eleitoral em Orleans para Marco e Lussa, (PSD), está tendo uma ótima recepção. Como foi o caso da comunidade de Chapadão, que embora com frio bastante gelado, nessa terça-feira (4), os moradores surpreenderam os candidatos lotando o salão da comunidade, aderindo e opinando às propostas de Marco e Lussa.
Chapadão é uma bela “chapada” aos pés da serra geral, importante colônia de agricultores descendentes poloneses, com boas estradas, belas casas e muitas granjas. A caravana dos candidatos visitou a localidade durante o dia para ouvir sugestões e conversar com as pessoas. Dr. Marco estava encantado: “As festas, a fala, a culinária dessa região são um verdadeiro patrimônio histórico de Orleans. Vamos cuidar da cultura desses nossos irmãos, que são orgulho da nossa Orleans multicultural”, confidenciou na casa de um agricultor à tarde.
Uma inovação implantada nesse pleito eleitoral que dá crédito aos políticos é a composição de uma ata enquanto acontece a reunião pública. Mais de uma centena de simpatizantes se encontravam no salão para participar do encontro comunitário. Lussa assumiu compromissos com a comunidade, em especial auxílio tecnológico e estratégico ao agricultor. “A empolgação com a qual somos recebidos nesta eleição está sendo excelente, isso aumenta a nossa responsabilidade com vocês”, ponderou. Ao final depois de muitos aplausos, todos fizeram fila para abraçar os candidatos e assinar a ata.