Geral

Peixes aparecem mortos e intrigam moradores

Mancha de óleo e uma espécie de espuma levam moradores a acreditar que rio possa ter sido contaminado por produtos tóxicos

Foto: Magal Magalhães

Foto: Magal Magalhães

Os moradores do Bairro Vila Rica, em Criciúma, estão preocupados com a situação do rio que corta a comunidade. Isso porque neste fim de semana, mais precisamente no sábado, o córrego com nascente no bairro Argentina, que desemboca no Rio Criciúma amanheceu com uma enorme quantidade de peixes mortos.

No local, que é uma área de preservação ambiental, nota-se também uma mancha de óleo e uma espécie de espuma, o que tem gerado suspeita dos moradores de que a área esteja totalmente contaminada por produtos tóxicos.

Conforme o site Clicatribuna, a comunidade está pedindo uma maior atenção dos órgãos ambientais para o caso, já que o local tem muitas famílias e muitas crianças convivem com o ambiente todos os dias e as consequências podem ser mais graves.

Segundo o fiscal da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famcri), Valmir Gomes, o problema não havia sido notificado. “Eu não estava sabendo disso, nós vamos pegar o endereço e ir até lá para ver qual é a situação”, explica o fiscal.