Quatro coleções de leituras didáticas foram entregues em reunião de diretores desta quarta-feira
Em direção ao fomento do aprendizado das cerca de 18 mil crianças da rede municipal, o Governo de Criciúma insere novas opções de leitura nas 72 escolas gerenciadas pela Secretaria de Educação.Um conjunto de 2,8 mil exemplares de livros didáticos foi entregue na manhã destaquarta-feira (25), a todos os diretores durante reunião no auditório da Amrec. À Casa do Professor Paulo Freire também foi destinado uma parte do lote.
A entrega foi realizada pela Secretária de Educação, Rose Reynaud, e pelo Secretário da Coordenação de Governo, Eno Steiner, que representou o prefeito Márcio Búrigo durante o ato. O conjunto entregue contém quatro coleções infantis: “Valores Humanos”, “Influência dos povos indígenas e africanos na cultura brasileira”, “Clássicos de Monteiro Lobato” e “Amigos Especiais”, esta última apenas para instituições voltado ao Atendimento Educacional Especializado – AEE.
Os novos livros visam incentivar a leitura e oportunizar aos alunos o acesso e abordagem de assuntos didáticos, conforme a secretária. “Sabemos que muitos pais não têm o hábito de ler e não estimulam os seus filhos à leitura. Incentivo este que acaba se tornando uma função da escola. Por isso, junto ao prefeito, decidimos equipar melhor as nossas bibliotecas, dando mais opções aos nossos alunos”, frisa Rose.
Foram investidos R$ 139 mil na compra dos novos livros. Após a entrega, formação continuada com tema em ética foi realizada entre os diretores.
Colaboração: Denise Possebon / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma
[soliloquy id=”116594″]