Depois de solicitar estudo de impacto de vizinhança do Nações Shopping, o vereador Ricardo Fabris (PDT) solicitou, por meio de proposição, as intervenções propostas e seus trâmites que resultaram do Estudo de Impacto da Vizinhança às futuras instalações do Senac, na Rua Araranguá e Rua Henrique Lage, em Criciúma.
Esse foi o intuito da proposição feita pelo vereador que defendeu sua proposição na Tribuna. “Estou fazendo mais um requerimento de mais um ponto da cidade com grande investimento, que é o antigo Colégio Energia. O Senac tem 1,5 mil estudantes e vai abrir o mestrado. Tenho certeza que a instalação do Senac vai impulsionar aquela localização. Em três anos, o Senac está com meta de passar de 1,5 mil para 3 mil estudantes. Mais adiante, na mesma rua, temos o Complexo Nereu Guidi que está em negociação com a Unesc e também vai virar um Centro Educacional. Minha pergunta é se aquele local está preparado para absorver todo o impacto com o Senac e com a ampliação da Unesc, no Complexo Nereu Guidi . Quero saber o plano de impacto de vizinhança naquele local e com as duas faculdades vai ampliar o tráfego de veículos, de ônibus, naquele local”, argumentou o edil, lembrando a importância do planejamento. Ele lembrou ainda sobre o volume das chuvas que, quando grande, gera transtornos naquele local.
O vereador Júlio Colombo (PP) usou a Tribuna para lembrar que há na cidade a secretaria de planejamento. “Todo o empreendimento que faz na cidade, tem sim que ser acompanhado o impacto de vizinhança. O prefeito tem ciência disso e por isso dispõe de uma secretaria de planejamento”, acrescentou Julio Colombo (PP).
Fabris também fez aprovar outro requerimento que solicita à ASTC o encaminhamento do plano de mobilidade urbana e o prazo de conclusão da cidade.
Colaboração: Daniela Savi