Em Capivari de Baixo, prefeito e vice não se entendem. Pelo menos é o que dá para constatar com a denúncia de Sebastião da Rocha, o Tião da Telha (PDT), contra o prefeito Moacir Rabelo (PP). Na noite de segunda-feira (23), Tião esteve na sessão da Câmara para dar explicações e gerou muitas discussões.
O vice-prefeito foi convidado a ir na Câmara pelo vereador Fernando de Oliveira (PMDB) para explicar as denúncias entregues ao Ministério Público. Tião da Telha alega superfaturamento na obra de reforma da capela mortuária do município, que teve custo de cerca de R$ 90 mil. De acordo com orçamentos feitos por ele, a obra poderia ser realizada por até R$ 30 mil.
O teto da capela mortuária desabou em abril de 2013 e a reforma foi inaugurada na primeira semana de novembro do mesmo ano. O que a maioria estranha é por qual motivo Tião demorou tanto para fazer a denúncia, além de ser secretário de Obras na época da reforma. Alguns vereadores até saíram em defesa do vice-prefeito, dizendo que ele demorou pois estava reunindo provas e documentos.
“Na época, como secretário, o que podia fazer, eu fiz. Não assinei a obra e não sei até hoje quem liberou. Essa não é uma denúncia de agora, mas que voltou a ser falada agora. No ano passado o vereador Nazareno (PT) já tinha levantado isso. Eu não me omiti porque desde o início eu não aceitei a obra. Sobre os que pensam que é porque quero assumir a prefeitura, se o prefeito for cassado é o presidente da Câmara que assume, já que eu sou o denunciante. Não estou pensando nas eleições porque estou com relações cortadas já faz tempo com o prefeito”, afirma Tião.
A equipe do prefeito Moacir também foi procurada e respondeu que “o prefeito Moacir está tranquilo quanto à Capela, que a licitação seguiu a tabela do Deinfra e todos os trâmites. Moacir estranha o que o vice está fazendo e que só agora, mais de um ano depois da reforma, venha denunciar algo da própria pasta pela qual ele era responsável. O prefeito e a engenheira sempre estiveram à disposição para esclarecimentos. Moacir também afirma que não sabe qual a real intenção do seu vice”.
Com informações do jornal Diário do Sul