As intervenções propostas e seus trâmites que resultaram no Estudo de Impacto da Vizinhança e Termo de Compromisso para as obras de construção do empreendimento Nações Shopping, foi a solicitação feita pelo vereador Ricardo Fabris (PDT), por meio de requerimento, e aprovada pelos parlamentares na Sessão de ontem (23). “É um grande empreendimento e vai ter um impacto que já era tempo como nova opção em termos de shopping. É um grupo com diversos investimentos o que é bom para a cidade, criando novas perspectivas para o varejo. Nós não podemos cometer equívoco com relação ao impacto de vizinhança que vai ocorrer no bairro, mas precisamos saber a logística e a estrutura. Sou a favor do Shopping, mas precisamos saber como vai ser a rótula, e há um Termo de Compromisso que os investidores devem ter com a cidade”, mencionou o edil.
Com um investimento de R$ 250 milhões, o shopping terá 90 mil metros quadrados de área total construída e a obra que iniciou em julho de 2014, segue em ritmo acelerado com o levantamento da estrutura do empreendimento. O local já possui 48,7% da Área Bruta Locável (ABL) contratada. Ao todo, serão 37,021 mil metros quadrados de ABL em um projeto de concepção horizontal.
O parlamentar Ricardo Fabris (PDT) também fez aprovar outra proposição solicitando a conclusão da rótula localizada na Vila Macarini/Morro da Cruz. “Esse assunto já foi levantado na Casa pelos vereadores Salesio Lima (PSD) e Paulo Ferrarei (PMDB). Estive em visitas no local, e tomei iniciativa de falar com prefeito e com o secretário de obras tanto um quanto o outro mencionaram que no mês de abril a rótula será feita. Sou o terceiro vereador que está solicitando ao prefeito. É uma questão de segurança”, disse. “O projeto já está pronto e foi encaminhado à prefeitura. Espero que agora saia”, reforçou Lima. “São obras importante e que dão resultado positivo à comunidade”, acrescentou Ferrarezi.
Colaboração: Daniela Savi