A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão tentou abordar um veículo Ford Focus com registro de furto, placas de Porto Alegre (RS), com dois ocupantes por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira (24). No entanto, o motorista do automóvel não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, sendo acompanhado taticamente pela guarnição até o KM 399, onde o veículo colidiu contra a mureta de proteção que divide as duas pistas da BR-101.
Conforme informou a PRF ao site Engeplus, um dos ocupantes acabou fugindo do local por um matagal às margens da rodovia. O condutor foi detido. Ele se apresentou com um documento falso, pertencente ao irmão, de 21 anos. Os dados do veículo também estavam falsificados e foram apreendidos. Ainda no interior do Focus também foram apreendidos os documentos do caroneiro que fugiu do local. Ele está foragido do Rio Grande do Sul desde o dia 6 de fevereiro e é considerado de alta periculosidade.
Também foi constatado que o carro foi furtado ainda em Porto Alegre e a numeração do chassi, do motor e de outros acessórios estavam adulterados. Ambos possuem passagens por homicídio e tráfico de drogas.