Após as reuniões do Projeto Orla realizadas na semana passada, um grupo de trabalho fez uma visita ao interior do Balneário Rincão. O objetivo foi apresentar aos técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio e da Área de Proteção Ambiental – APA da Baleia Franca algumas áreas com potencial para se tornar patrimônio histórico e cultural do município.
A coordenadora do Projeto Orla Adiana Garlini, o diretor de Cultura Reginaldo Vargas e a coordenadora do Museu Arqueológico Balneário Rincão Elisângela Machieski acompanharam o grupo. Eles visitaram algumas residências em Pedreiras, o antigo engenho de farinha, a trilha ecológica que termina na área de dunas e ainda o Sítio Arqueológico Santa Clara, na Lagoa dos Freitas.
“A intenção dessa visita era apresentar as edificações a serem preservadas, que farão parte do inventário histórico do município. Agora vamos conversar com os proprietários para criar uma parceria para o tombamento desses locais, agregando valor histórico e cultural à comunidade”, explica Reginaldo.
Colaboração: Lariane Cagnini / Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão
[soliloquy id=”116254″]