Quem poderia imaginar que pintura não era feita apenas em papeis? As crianças do grupo 4, do Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Costurando o Futuro, ficaram encantadas com a missão que receberam: colorir bolachas de Páscoa. A atividade foi realizada em sala de aula, com direito a tocas, glacê, açúcar, granulado, entre outros enfeites para deixar as bolachas caseiras bonitas e gostosas. A proposta foi ideia das professoras Andreza Salvador e Giseli Hoffmann, com o intuito de mostrar aos pequenos outro sentido da Páscoa.
Para realizar a atividade na manhã desta segunda-feira (23), as crianças foram avisadas na última semana para que viessem preparadas para a aventura. “Não queríamos que ninguém perdesse a atividade que mostra outro sentido da Páscoa, que não é apenas o chocolate”, falou Andreza. Segundo Giseli, o pedagógico não é apenas pintar no papel. “Conseguimos trabalhar as cores e coordenação motora de uma forma diferente e divertida”, analisou.
Fazer bolachas de Páscoa é tradição em muitas famílias. O pequeno Guilherme, de 3 anos, nunca tinha visto as bolachas de Páscoa. “Gostei de decorar a minha cenoura. Ficou bem colorida e acho que bem gostosa”, falou o garoto entusiasmado. Gustavo, de 3 anos, também estava empolgado. Apesar de a bolacha não ser novidade para ele. “A minha mãe faz lá em casa. Eu acho bem gostosa, mas nunca ajudei ela a fazer”, contou.
Para a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Elen Marcelino Jaques, a atividade é muito válida para o desenvolvimento das crianças. “As professoras estão no caminho certo. Precisamos ensinar as crianças, mas sempre buscando maneiras diferenciadas para que eles aprendam se divertindo”, salientou.
Colaboração: Jussi Moraes
[soliloquy id=”116121″]