2ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada nesta quarta-feira, em Criciúma.
Podem partir da região de Criciúma propostas de políticas públicas que garantam os direitos humanos de crianças e adolescentes a serem discutidas e adotadas pelo Brasil. Acontece, nesta quarta-feira (29), a 2ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada pela Gerência Regional de Assistência Social, Trabalho e Habitação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Criciúma, das 8h30 às 17h, no auditório da secretaria. Os resultados dessa conferência podem ser levados para a de nível estadual e até nacional.
Conta a gerente de Assistência Social na SDR, Glaci Fabris, que esta é uma oportunidade para que profissionais de diversas áreas que atuem direta ou indiretamente com crianças e adolescentes opinem, discutam e sugiram soluções no que diz respeito aos direitos humanos desses jovens. “Estando dentro do tema geral ‘Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos municípios’, estará tudo certo”, afirma Glaci.
A conferência elegerá por votação 16 delegados representantes da região que levarão as propostas escolhidas para a 9ª Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, de 25 a 27 de abril, em Florianópolis. Do mesmo modo, nesta próxima etapa, serão selecionados outros delegados para levar à conferência nacional as melhores propostas escolhidas no Estado catarinense.
Poderá se inscrever para delegado regional quem foi eleito delegado nas conferências municipais já realizadas. Ainda assim, o evento é aberto para qualquer cidadão que trabalhe ou resida na região, ou que esteja envolvido em trabalhos com crianças e adolescentes.