Alunos e professores da Escola de Educação Básica Samuel Sandrini promovem nesta sexta-feira (20) uma ação em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. Das 8h às 11h, eles estiveram na Praça Celso Ramos, no Centro da cidade, distribuindo mudas de árvores nativas e frutíferas, adesivos para carro e informativo em formato de gota, produzido pelos próprios alunos.
O objetivo do projeto é que os alunos transmitam para a comunidade o que lhes foi ensinado em sala de aula a respeito da importância da preservação da água. Para a estudante do 2º do ensino médio Ana Paula Betti Loli, esta é uma importante a iniciativa. “Não sabemos se vai ter água futuramente ou não. Então precisamos mostrar a importância de conservar, para o bem das futuras gerações”.
O diretor o diretor Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, Antônio Willemann, considera o projeto uma ação concreta. “Isso orienta as pessoas para o caminho certo, que é preservar a natureza. Para ter água no futuro, a melhor forma é plantar árvores nativas nas margens dos rios e nascentes. Só assim teremos água em quantidade e de qualidade no futuro”, destacou.
O projeto tem apoio do Samae e da Fundação Municipal Ambiental de Orleans – Famor. Serão distribuídas mais de mil mudas para motoristas e pedestres. Das 13h30min às 16h, a ação será realizada no Pórtico, no bairro Canudo.
[soliloquy id=”115623″]