Em alusão às comemorações pelo Dia Mundial da Água, a Edutec/Satc lançou a temática que irá nortear os trabalhos de competência dos educandos dos primeiros anos da instituição. A palestra com o engenheiro químico da Casan Antônio Adílio da Silveira, deu início às atividades nesta sexta-feira (20), no auditório I, da Satc.
Durante conversa com os estudantes, o profissional mencionou sobre o futuro da água no planeta. “Até 2025 duas em cada três pessoas correm o risco de ficar sem água. Sabemos que é um assunto recorrente, mas que continuamos a dar pouca importância para algo tão sério”, comentou o engenheiro.
Ao longo do ano letivo, 14 professores da Edutec/Satc, dentro de pelo menos 10 disciplinas, trarão assuntos como prevenção, consumo, economia e números atuais das reservas do mundo para sala de aula. O resultado será o trabalho de competência dos educandos no mês de setembro.
“A escolha se dá pela nossa preocupação com a atual situação do nosso planeta e veio ao encontro com a crise em São Paulo. Os jovens são o futuro e, por isso, precisam estar conectados ao problema”, destacou a professora de matemática da Satc, Marlene Daniani Romagna.
Os alunos devem apresentar vídeos ou folders sobre a crise hídrica na Fecitec e na Escola de Pais durante o mês de setembro.
Colaboração: Portal Satc