Mesmo com o trabalho das diversas ONGs que pregam a conscientização e proteção, cada dia mais aparecem casos de maus tratos a animais.
Nessa quinta-feira um cachorro precisou ser sacrificado na praia do Arroio Corrente, em Jaguaruna, após ter sofrido um grande ferimento na cabeça decorrente de uma explosão, que tudo indica ser de um rojão (pequeno artefato explosivo).
Com auxílio dos bombeiros voluntários de Jaguaruna, um veterinário da cidade avaliou o animal e concluiu que pela extensão dos ferimentos o bichinho dificilmente se recuperaria, sendo então optado pelo sacrifício, utilizando o método da eutanásia (método pela qual se interrompe o sofrimento de um indivíduo portador de moléstia incurável).
O autor da crueldade não foi localizado. Segundo relatos dos moradores do balneário, esta não é a primeira vez que cães sofrem este tipo de violência.
A prática de violência contra animais é crime, caso presencie algum tipo de violência contra animais ligue para polícia através do numero 190.