O Governo do Município de Araranguá, através do Departamento de Receitas, informa aos contribuintes que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTUm referentes ao ano de 2015 começam a ser distribuídos a partir de segunda-feira (16), a partir do bairro Coloninha.
De acordo com o diretor do departamento de Receitas, Gesse Espíndola Gomes, a distribuição será feita em todas as residências, sendo que os proprietários de terrenos baldios receberão os carnês pelo Correio, caso o contribuinte não tenha recebido em casa seu carnê poderá procurar a prefeitura municipal ou acessar o site, WWW.ararangua.sc.gov.br na opção “Meu IPTU”.
“Foram emitidos 30 mil carnês, cuja parcela em cota única poderá ser paga no dia 15 de abril, com desconto de 10%, ou se preferir para pagamento em 15 de maio com desconto de 6%, as demais parcelas, sem desconto terão vencimentos para 15 de maio, 15 de junho, 15 de julho e 15 de agosto, totalizando quatro parcelas, sem descntos”, frisa.
Outros tributos
O Departamento de Receitas também já entregou os carnês para os profissionais liberais de Araranguá para pagamento das contribuições referentes ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN e da TFF – Taxa de Fiscalização e Funcionamento, ambas com vencimento nesta segunda-feira, 16 de março. A taxa de ISSQN poderá ser parcelada em até 04 vezes, sem desconto. Já o Alvará poderá ser parcelado em 02 vezes sem desconto, com vencimentos a partir do dia 16 de março.
“É importante frisar que com o poder de Polícia do Corpo de Bombeiros Militar de SC, o município de Araranguá somente liberará os alvarás de licença com a apresentação do atestado de vistoria da referida instituição e o seu vencimento será condicionado ao do referido atestado”, afirma o diretor de Receitas.
Refis
Os contribuintes que aderiram ao Programa de Recuperação fiscal – REFIS 2014 e optaram pelo parcelamento em até 72 vezes, já podem retirar as guias com vencimento em 2015 no Departamento de Receitas da Prefeitura de Araranguá ou pelo site: www.ararangua.sc.gov.br. A data limite para o contribuinte não perder o benefício expira no dia 31 de março de 2015. Vale ressaltar que o não pagamento de 03 parcelas consecutivas ou 06 parcelas alternadas, poderá implicar na exclusão do programa, perdendo, desta forma, os benefícios oferecidos pelo programa. Maiores informações pelo fone: 48-3521-0958.