O tradicionalismo tem sido uma das bandeiras do turismo de eventos do gênero em Araranguá, tendo atraído a cada ano milhares de turistas e visitantes, bem como a população local e regional. “É importante este acontecimento que promove o resgate histórico e cultural até porque a nossa cidade tem uma influencia muito forte da cultura gaúcha. Desta forma está atraindo turistas e mexendo com todas as cadeias produtivas do município e movimentando todos os segmentos da economia hotéis, pousadas, restaurantes e o lazer”, afirma a diretora de Turismo Danielle Leite.
Segundo o secretário de Administração e também adepto as tradições e cavalgadas, Fernando Marcelino, a realização da Prova Credenciadora de Inéditos ao Freio de Ouro, no final de fevereiro, que lotou a maioria dos hotéis e pousadas de Araranguá, tamanho foi a participação de criadores de animais.
Para apoiar a realização do XXII Rodeio crioulo Internacional do CTG Crioulos do Caverá, o Governo Municipal de Araranguá, com a devida autorização da Câmara de Vereadores, autorizou o repasse de R$ 35 mil ao evento, que iniciou na noite de ontem (12) e encerra neste domingo, 15, com diversas atrações. Durante o XXII Rodeio haverá a 2ª Exposul – Exposição do Comércio, Indústria e Artesanato e Agropecuária do Extremo Sul Catarinense.