Agora é oficial. A atleta da CME de São Ludgero, Natália Pereira Danielscki, 15 anos, formará a Seleção Catarinense de Voleibol na disputa do Brasileiro de Seleções que acontecerá em Saquarema, Rio de Janeiro, de 23 a 27 de março.
Filha de Adriane Pereira Danielscki e Marcelo Danielscki, ela iniciou a carreira aos 11 anos em Braço do Norte, categoria de base com o professor Charles Pinter. Aos 12 anos ingressou na Comissão Municipal de Esportes (CME) de São Ludgero e intensificou os treinos com o professor Amarildo Gomes. Ela já coleciona títulos. Foi Campeã Estadual Iniciante (até 12 anos), Campeã Estadual Pré-Mirim (até 13 anos) e Vice-campeã Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) até 14 anos e, agora, com 15 anos é convocada e fará parte do grupo de doze atletas que formarão a seleção catarinense.
Natália é a única atleta da região que representará Santa Catarina. Os treinos com a seleção iniciam no dia 16 e seguem até o dia 22, quando embarcam para o Rio de Janeiro. O professor da Escolinha Municipal de Voleibol, Amarildo Gomes, ao falar da atleta diz que Natália está colhendo os frutos que plantou. “É uma grande oportunidade um sonho que está se realizando para Natália”, enfatiza.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber