Uma pescaria realizada na tarde de segunda-feira resultou na morte de Eliazar Marcos, de 49 anos, morador de Jaguaruna. O acidente ocorreu por volta das 16h40min na localidade conhecida como Riacho do Francisco, na Cidade das Praias.
Dois homens pescavam no Rio Jabuticabeira, nas proximidades da comporta entre Tubarão e Jaguaruna, quando a embarcação onde estava Eliazar afundou. No momento em que entrava água no barco, o outro pescador estava na margem do rio. Sem conseguir salvar o amigo, ele acionou o Corpo de Bombeiros Militar da Cidade Azul.
Para agilizar a chegada dos socorristas na localidade, os oficiais acionaram uma equipe de trabalho que estava em operação no Balneário Camacho. As buscas foram feitas com auxílio de pescadores da região, em canoas, e também com a realização de mergulhos pelos bombeiros. Por volta das 18h30min, já com pouca iluminação e em um local mais fundo do rio, Eliazar foi encontrado sem vida, resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão.
Os afogamentos
Além do pescador que morreu na tarde desta segunda-feira, dois turistas do Rio Grande do Sul, João Silveira, de 42 anos, e Clesimar Dutra, de 56, se afogaram ao passear em um pedalinho no dia 1º de março, às margens da BR-101, próximo a Praia do Sol, em Laguna. O tubaronense Alessandro da Silva, de 26 anos, se afogou na Praia do Siri na Cidade Juliana, no dia 8 do mês passado, e foi encontrado somente sete dias depois. No dia 10 de janeiro, Maycon Martins da Silva, de 30 anos, foi vítima de um afogamento na Praia do Ipoã e Gustavo Luz da Silva, de 17 anos, perdeu a vida quando nadava no Canal dos Molhes, ambos em Laguna, no dia 7 de janeiro. Já Almir Rodrigues, de 36 anos, morreu no dia 24 de dezembro no Balneário Esplanada, em Jaguaruna.
Com informações do jornal Notisul