O Presidente da Amesc, prefeito de Jacinto Machado, Antonio João de Fáveri (PT) liderou, nesta terça-feira (10), comitiva formada pelos prefeitos de Turvo, Ronaldo Carlessi (PMDB), Ermo, Aldoir Cadorin (PSD) e de Meleiro, Joney Zanette (PP), que possuem indústrias de beneficiamento de arroz em seus municípios até a Secretaria de Estado da Fazenda para discutirem problemas do setor.
O coordenador de desenvolvimento econômico da Associação dos Municípios do Extremo-Sul Catarinense, Moacir Rovaris acompanhou os prefeitos na audiência com o auditor fiscal e assessor de assuntos tributários da SEF, Ari José Pritsch. “Levamos nossa preocupação ao diretor sobre um problema que está afetando a economia de nossos municípios produtores de arroz, já que a transferência do produto abaixo do preço de custo está fazendo com que empresas da região do extremo-sul se instalem no Nordeste e Rio Grande do Sul, devido aos incentivos fiscais oferecidos pelos Estados", explica.
Reunião na Amesc
O presidente da Associação dos Municípios do Extremo-Sul catarinense, Amesc, Antonio João de Fáveri, estará reunido com os prefeitos da região nesta quarta-feira (11), a partir das 9 horas na sede da entidade em Araranguá. Em pauta a Assembléia Geral da Fecam e Marcha à Florianópolis.
Colaboração: Jorge Luis Pimentel